Meteorologia

Novos preços de combustíveis a partir de 07 de Outubro

|


Os preços dos combustíveis comercializados em Cabo Verde devem sofrer uma nova alteração no próximo dia 07 de Outubro. Está é a primeira consequência da aplicação do novo regime de preços máximos, que entrou em vigor no passado dia 29 Agosto. Essa lei determina que a tabela deverá ser revista de dois em dois meses.

Mas antes, mais precisamente nesta quinta-feira, a Agência de Regulação Económica (ARE) promove, na Biblioteca Nacional, uma sessão pública de esclarecimento sobre o Novo Mecanismo de Fixação de Preços dos Combustíveis. Este novo regime surge na sequência do Decreto-Lei nº 19/2009 de 22 de Junho, face à necessidade de se introduzir maiores incentivos para reduzir custos, promover eficiência e realizar investimentos no sector dos combustíveis.

Com este novo regime, a agência passará a actualizar a tabela em períodos mais curtos e com maior cadência. Isso porque o preço máximo de venda ao consumidor será objecto de revisão periódica (de 2 em 2 meses) de forma a reflectir as oscilações do custo de aquisição do produto no mercado internacional.

Refira-se que na última alteração dos preços dos combustíveis em Cabo Verde, resultante da aplicação do Novo Mecanismo de Fixação dos Preços, a gasolina que antes custava 103$70 passou a ser comercializado pelo preço máximo de 138$10 e o gasóleo a 90$90/litro.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS