O tempo vai voltando à normalidade gradativamente no norte do país, com a chuva a dar uma folga aos moradores das ilhas de São Nicolau, Santo Antão e São Vicente, fortemente atingidas nos últimos dias.
A onda tropical, que está na origem da tempestade da última semana, afasta-se para o oeste, deixando assim a latitude do nosso país. Ainda há possibilidade de ocorrer precipitação nas ilhas mais a norte, onde o céu apresenta-se nublado, ou muito nublado, mas a visibilidade é boa, neste domingo. Há também a possibilidade de haver trovoada.
Recorde-se que as fortes chuvas registadas nos três últimos dias já causaram a morte de 4 pessoas, entre as quais uma mulher e seus dois filhos menores, em São Nicolau, e uma senhora de mais ou menos 70 anos, em Santo Antão.
Os danos causados são incalculáveis, o que faz o governo admitir a possibilidade de pedir socorro internacional.
Enquanto isso, os homens da terra de Chiquinho principalmente refazem-se como podem dos danos das chuvas. O aspecto da pacata vila da Ribeira Brava só em um ano ou mais tempo poderá ser recuperado completamente.
Em Santo Antão e em São Vicente a hora é também de lançar mãos à obra para recuperar vias e remover os escombros arrastados pelas águas.