Meteorologia

CM da Ribeira Brava pretende por cobro a poluição sonora na Ribeira Brava

|

O Edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento, em conferencia de imprensa informou que depois de uma reunião na semana passada, a equipa camarária decidiu que é necessário por cobro as exageros sonoros durante a noite, nomeadamente festas,actividades culturais e viaturas sem escape que tiram o sono a quem quer ter o repouso que é um direito concedido por lei.

Américo Nascimento disse que " esta instituído que as pessoas tem direito ao sossego e á tranquilidade... há um limite para a questão das festas, há um horário cuja licença é atribuída pela Câmara Municipal e que tem que ser cumpridas e que são enviadas a esquadra da policia a quem cabe fiscalizar em termos de cumprimento dos horário."

Há outras formas de poluição que devem ser vistas, nomeadamente a publicidade móvel, que segundo Américo Nascimento, terá que  ter uma licença e deverá respeitar também um limite em relação a potencia sonora. Em relação as motas que circulam sem silenciador, de forma ilegal, a Câmara Municipal irá analisar essa situação fundo e dentro pouco tempo ira deliberar sobre essa matéria.

1 Comentário:

NeoN disse...

O primeiro a dar o exemplo é o representante máximo do Concelho (Neste caso o Presidente de camara..)
Sugiro, que ele arranja um Burro/Cavalo ou um carro c/tracçao a cavalo pa se deslocar (pa isso tera que solicitar a autorização as ongs de defesa dos direitos dos animais)..., em vez do toyta prado cinza. visto que este emite gazes poluentes.... hasta

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS