Meteorologia

POPULAÇÃO DE CARRIÇAL CONTINUA ISOLADA E ESQUECIDA PELO GOVERNO E CÂMARA MUNICIPAL

|



Ribeira Brava, 08 Dezembro – Desde a queda das últimas chuvas que aldeia piscatória de Carriçal, aquela localidade encontra-se isolada, sem estradas de acesso, aumentando ainda mais o isolamento da população local da ilha de S. Nicolau.

Conforme nos disse alguns moradores do Carriçal, desde essa altura (Setembro e Outubro) a estrada de penetração da aldeia ficou completamente danificada, o que obrigou os locais a fazerem as ligações com outras localidades através de botes de pesca, via porto da Preguiça ou então a pé, via Juncalinho.


Esta situação tem causado constrangimentos à população, tendo em conta que as pessoas vivem na sua grande maioria da pesca e, sem transporte, têm muita dificuldade em vender o pescado, ou também para adquirir alguns produtos de consumo já que Carriçal fica muito distante das outras vilas ou aldeias de S. Nicolau.


Em declarações ao Liberal, os moradores de Carriçal apelam às autoridades competentes, o Governo a Câmara da Ribeira Brava que dêem mais atenção às pessoas daquela aldeia que também faz parte de Cabo Verde, no sentido de procederem à limpeza da estrada, permitindo assim quebrar o isolamento da localidade.


Osvaldo Gomes

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS