Meteorologia

Mais casas e centro de formação para S.Nicolau

|


O Centro de Formação Profissional de Caleijão (CFPC) foi inaugurado hoje, 05, ao mesmo tempo que foram entregues ou lançadas as primeiras pedras para a construção de casas sociais destinadas às vítimas do temporal de 18 de Setembro na localidade de Covoada e outras famílias carências do concelho da Ribeira Brava. A iniciativa enquadra-se nos festejos do dia desse Município de S.Nicolau.

O edil Américo Nascimento salienta que o centro de Caleijão custou cerca de oito mil contos, é constituído por duas salas e tem a capacidade para acolher até 20 alunos. A nova estrutura entrará em funcionamento no primeiro trimestre de 2010, devendo numa primeira fase começar com cursos voltados para o sector agro-pecuário.

E com base num protocolo assinado entre a Câmara e a CVtelecom, as autoridades municipais lançaram as primeiras pedras para a construção da casa de uma das três famílias da localidade de Covoada, que foram vítimas do temporal de 18 de Setembro último. A referida habitação está orçada em 1.500 contos; montante esse que será suportado integralmente pela Cabo Verde Telecom. O mesmo aconteceu com uma outra casa social avaliado em 1.200 contos, cujo financiamento é do INPS. Antes do final do mês passado a Câmara já tinha também construído e entregue uma habitação a uma das famílias carenciadas de Morro Homem.

Ainda no quadro dos festejos do dia Município de dragoeiros, 15 das 50 casas do Morro Braz beneficiaram de ligações de água, a placa desportiva de Cachaço foi iluminada e os pescadores da Preguiça receberem o seu novo espaço de abrigo. O programa culmina neste fim da semana com várias actividades culturais, religiosas e desportivas.

ADP

0 comentários:

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS