Meteorologia

Inauguração do Centro Comunitário de Belém será neste sabado

|

O Centro Comunitário de Belém, construído pela Câmara Municipal, em parceria com o Ministério do Trabalho, Família e Solidariedade Social, CRP – S. Nicolau, Associação Comunitária de Belém, será inaugurado, no próximo sábado, cujo acto será presidido pela Ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.

Abertura Solene do ano lectivo 2010-2011 acontece hoje na Ribeira Brava

|

Sob o lema " Capacitar para mais oportunidades", acontece hoje no cinema a abertura solene do ano lectivo 2010-2011 na Ribeira Brava. Do programa constam actividades culturais e recreativas com destaque para as intervenções do Delegado do Ministério da Educação na Ilha, Mário Tolentino, do Presidente da Câmara Municipal, Américo Nascimento e da Ministra do Trabalho F. S. Social.

Ribeira Brava sem sinais da TCV já há uma semana

|

Desde Sábado que os sinais da TCV não chegar a cidade da Ribeira Brava. SNNEWS não conseguiu informações concretas sobre o assunto, mas pode avançar que desde as chuvas do ultimo sábado RIbeira Brava está sem os sinais da Televisão Caboverdiana.

CMRB vai inaugurar centro de voluntariado jovem

|

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, ciente da importância que o voluntariado tem, particularmente no seio da camada juvenil, na promoção do espírito de solidariedade, fraternidade, entrega às causas sociais e participação activa no desenvolvimento do Município, em parceria com o Ministério da Juventude, vai inaugurar e por em funcionamento, nos próximos dias, um centro de voluntariado jovem, na cidade da Ribeira Brava.






Este centro ficara em frente a Radio Comunitaria da Ribeira Brava, ao lado da praça de taxi

Estudantes de Juncalinho ainda não vieram as aulas

|

Devido as chuvas de sábado que provocaram cortes na estrada de ligação Ribeira Brava - Juncalinho, os estudantes dessa zona que vem a Cidade para estudar ainda até esta manha não tiveram possibilidade de assistir as aulas. Um problema que se repete, depois do mesmo ter sucedido no ano passado em tempo de chuva

Segundo SNNEWS apurou a chuvas que tem caído diariamente aqui no município, tem atrasado os trabalhos que Câmara Municipal vem efectuado para repor o transito a essa zona. Lembramos que no ano passado o conduto que ficava mesmo a entrada de Juncalinho foi destruída pela chuva, e esta até agora não foi reconstruida tendo-se tendo enchido a ribeira para as viaturas passarem. Com as chuvas de sábado essa terra foi arrastada pelas cheias.
Sem esse conduto, para se passar de um lado para outro é necessário descer a ribeira e voltar a subir a ´ pé, num lugar que constitui algum perigo por ser íngreme e ficar mesmo perto do mar.

Quanto ao tempo preve-se mais chuva para o dia de hoje, e na hora da edição desta noticia ja chuvia em alguns pontos do municipio

Camara Municipal da Ribeira Brava reunida para avaliar estragos provocados pela chuva

|

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, reunida na sua 6ª sessão extraordinária de 21 de Setembro, analisou a situação do Município em relação ao ano agrícola e as chuvas caídas no dia 18 do corrente, tendo destacado o seguinte:

1. Reconhecer a rápida intervenção dos serviços da Câmara Municipal durante e após as chuvas, particularmente dos trabalhadores afectos ao Gabinete Técnico Municipal, no sentido de repor a normalidade no Município e, principalmente, na limpeza e desobstrução das vias e estradas municipais e nacionais, facilitando a circulação mínima das pessoas e bens.

2. Reconhecer e felicitar a disponibilidade da população em ajudar o próximo, nos momentos de dificuldade, particularmente a espontânea organização de um grupo de jovens voluntários, o que demonstra o espírito de solidariedade existente entre os munícipes.

3. Destacar a intervenção dos serviços de protecção civil, nomeadamente da excelente colaboração do contingente das Forças Armadas no Município e da Rádio Comunitária da Ribeira Brava.

4. Que as chuvas caídas até ao momento são promissoras e a Câmara Municipal deseja aos agricultores um bom ano agrícola; aos criadores de gado que aproveitem o pasto existente e na devida altura façam a sua recolha e condicionamento, evitando a criação de animais, de forma extensiva, em zonas agrícolas e que cuidem dos seus animais, evitando os conflitos entre os agricultores e criadores de gado.

A Câmara Municipal debruçou-se ainda sobre os seguintes assuntos:

· Programa Casa para Todos

A Câmara Municipal regozija-se pelos avanços já alcançados no âmbito da implementação pelo Governo do Programa Casa Para Todos.

Já foi disponibilizado ao Ministério da Descentralização, Habitação e Ordenamento do Território uma área de cerca de 10.000 metros quadrados para o início do Programa Casa Para Todos, sendo que o concurso para a construção de mais de 50 casas, numa primeira fase, está para ser lançado dentro de dias.

· Programa do Voluntariado

A Câmara Municipal da Ribeira Brava, ciente da importância que o voluntariado tem, particularmente no seio da camada juvenil, na promoção do espírito de solidariedade, fraternidade, entrega às causas sociais e participação activa no desenvolvimento do Município, em parceria com o Ministério da Juventude, vai inaugurar e por em funcionamento, nos próximos dias, um centro de voluntariado jovem, na cidade da Ribeira Brava.



· Inauguração do Centro Comunitário de Belém

O Centro Comunitário de Belém, construído pela Câmara Municipal, em parceria com o Ministério do Trabalho, Família e Solidariedade Social, CRP – S. Nicolau, Associação Comunitária de Belém, será inaugurado, no próximo sábado, cujo acto será presidido pela Ministra do Trabalho, Família e Solidariedade Social.



· Reunião inter – municipal, Câmara Municipal da Ribeira Brava/Câmara Municipal do Tarrafal

Da concertação entres os Presidentes das Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal, foi agendada na cidade da Ribeira Brava, a 2ª reunião entre as Câmaras Municipais da Ribeira Brava e do Tarrafal para, no âmbito das óptimas relações existentes entre as duas edilidades da ilha de São Nicolau, se debruçar sobre assuntos de interesse para o desenvolvimento de S. Nicolau.



Cidade da Ribeira Brava, 21 de Setembro de 2010



Mais Chuva na Ilha de S.Nicolau

|

chuva na tarde de terça feira 21 setembro
Mais uma chuvada para Ilha de S.Nicolau durante esta tarde de terça-feira. Chuva que durou cerca de 20 minutos, fez com a cidade da Ribeira Brava ficassa alagada, nas Ribeiras a agua começou a correr.Esta chuva obrigou a suspensão das auilas do ensino secundario durante periodo da tarde Segundo o Instituto Nacional de Materologia, achuva deve cair um pouco por todo Cabo Verde e é provocado por uma onda tropical que passa sobre Cabo Verde. E uma chuva com tempo aberto, sem nebulosidade. No caso da Ribeira Brava, minuto s depois da chuva o sol brilha com toda a intensidade.

Videos das Chuva na RIbeira Brava

|

t Digite aqui o resto do post

Fotos da chuva durante a tarde de ontem

|

Video Exclusivo SNNEWS

|

Fotos do Dia SNNEWS

|

Desabamento de um telhado deixa famila praticamente desalojada

|

Fotos exclusivos SNNEWS e CMRB

Fotos exclusivos SNNEWS e CMRB
A Familia da Senhora mais conhecida por Prazer viu o telhado da sua casa desabar com as fortes chuvas da noite deste Sabado. Segundo declarações que prestou a Radio Comunitaria da Ribeira Brava, a mãe e as tres filhas tiveram que abandonar a sua residencia sob fortes chuvas, trovoadas e relampagos, tendo ficadas alojadas na casa da senhora Tadoia ate a manha de hoje. Agora a Senhora Prazer apela a solidariedade de todos para ajudar a recontruir a sua casa

Foto Chuva na Ribera BRava - Hoje a tarde

|

Chuvas fortes as 11h da manha - Ultima hora

|

11 da manha - caem fortes chuvas sobre Ribeira Brava, as cheias ja estão engrossando nas ribeiras, por enquanto a situação está normal. mais pormenores mais a frente durante o dia de hoje

Chove em S.Nicolau - Tudo normal

|

Chove desde as 05 horas da manha aqui na Ilha de S.Nicolau. Ate esta altura, 09 da manha, a situação não é alarmante. No contacto que tivemos com algumas zonas do município da Ribeira Brava, os nossos entrevistados declaram ter havido chuva mansa durante a madrugada mas com algum vento. Na cidade da Ribeira Brava, a situação é normal, já pela manha corria alguma agua nas ribeiras e ja caia agua do Monte Fora, mas com intensidade moderada... continua a chover e SNNEWS irá acompanhando a evolução da situação Digite aqui o resto do post

Faleceu Toy Nininha

|

Faleceu ontem pela manha, ANTÓNIO JÚLIO SALOMÃO, que foi mais conhecido por Toy Nininha, figura que ficara na memoria de todos. Toy Nininha encontrava-se doente ja há algum tempo, tendo estado em tratamento na cidade da Praia, voltando a poucos dias a S.Nicolau ficando interado no hospital regional na Ribeira Brava onde viria a falecer na manha de ontem. O funeral realiza-se hoje apartir da 15 horas. A familia enlutada e neste momento de dor, SNNEWS apresenta as suas mais sentidas condolencias.

Equipa do parque natural do Monte Gordo em parceria com SNPC realiza uma acção de Formação de Combate a Incêndio

|

A equipa do Parque Natural do Monte Gordo juntamente com o Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) realizará uma acção de formação em matéria de incêndio florestais, primeiros socorros, busca e salvamento e manuseamento do Kit Combate a ter lugar na Casa do Ambiente do Parque Natural do Monte Gordo nos dias 07, 08 e 09 do corrente mês. Com objectivo de formar os Guardas Florestais e Guias do Parque despertando o sentimento de protecção civil nas suas actuações face a uma emergência.

Kit de recenseamento na Ribeira Brava operacional

|

O kit de recenseamento da Comissão de Recenseamento da Vila da Ribeira Brava, já está operacional, garantias dadas a RCRB pelo presidente dessa comissão, Jose Luis Reis.
José Luís Reis disse que o kit tinha alguns problemas, nomeadamente com fotografia e impressão digital, e que estes problemas técnicos com o suporte do centro na Praia foram resolvidas localmente, pelo que as pessoas já podem dirigir para a sede na Ribeira Brava para proceder o seu recenseamento.Este kit esteve inoperacional pelo menos durante uma semana

IEFP e CMRB realiza uma formação de capacitação na área de Mesa e Bar

|

O Instituto do Emprego e Formação Profissional em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Brava, realiza uma formação de capacitação na área de Mesa e Bar, com o objectivo de promover, aperfeiçoar, dignificar e preparar os participantes para esta área, garantindo-lhes técnicas de restauração, atendimento e execução de bebidas especiais, com vista a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.
O curso tem o seu início esta segunda-feira, dia 6 de Setembro, e tem uma carga horária de 100 horas.

O Acto de abertura da formação será hoje as 16 horas com o sr presidente da
câmara municipal, na biblioteca municipal.

Edil da Ribeira Brava considera a elevação da Vila da Ribeira Brava a cidade como um premio

|

Americo Nascimento, disse a Radio Comunitaria da Ribeira Brava que ficou agradado com a noticia de que todas sedes de concelho do pais foram elevados a condição de cidades.A lei nº 77/VII/2010 que eleva à condição de cidade todas sedes dos municípios de Cabo Verde. Ganhamos em consequência disso mais 18cidades, que se juntam às já existentes Porto Novo, Mindelo, Praia, Ribeira Grande de Santiago, Assomada e S. Filipe.

A lei nº 77/VII/2010 estabelece como critérios para a elevação dos centros de concelhos a cidade possuir equipamentos relevantes como serviço de saúde, protecção civil, correios e telecomunicações, farmácia, corporação de bombeiros, estabelecimento de ensino, esquadra policial, estabelecimentos hoteleiros, bibliotecas, serviços de transporte urbano e suburbanos, entre outros. Americo Nascimento afirmou em entravista a Radio Comunitaria que este foi um premio para esta Vila que no passado dia 30 de Agosto completou 279 anos com a categoria de Vila.

Celebra-se em Queimadas as festas de Nossa Senhora da Lapa

|

Comemora-se no próximo dia 8, quarta-feira, as festas de Nossa Senhora da Lapa, na localidade de Queimadas, centro da paroquia de Nossa Senhora da Lapa. Comemora-se nesse dia o nascimento de Maria, motivo de esperança para o mundo inteiro.

Este ano a associação pa Squemada juntou-se a Igreja católica para a realização das actividades comemorativas. Para domingo haverá a limpeza e arrumação da Igreja Paroquial. Ja no dia 07 de Setembro, véspera, haverá procissão de vela seguido de santa missa e a encerrar as actividades no dia 8, dia de Nossa Senhora da Lapa haverá santa missa seguida de procissão.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS