Meteorologia

|

Digite aqui o resto do post

ICCA realiza Assembleia de alunos e Adolescentes na Ribeira Brava

|

O Instituto Caboverdianos da Criança e adolescente junto com o Comite Municipal do ICCA, realizam hoje a tarde, na escola Almeida Gominho, uma Assembléia de Alunos na Vila da Ribeira Brava Esta assembléia e direccionada aos alunos entre os 12 e 17 anos, e tem como objetivos auscultar as preocupações dos adolescentes e jovens, ouvir as suas opiniões e sugestões sobre a consolidação dos direitos das crianças e adolescentes e outras politicas publicas direccionada aos adolescentes, essencialmente na ilha de São Nicolau.
Durante a assembléia serão debatidos temas como: Direito e Deveres das crianças e adolescentes, ocupação de tempos livres de adolescentes e jovens, segurança nas escolas e comportamento dos alunos em salas de aulas, espaço escolar e na familia e ainda o tema trabalho infanto juvenil.
Presente nesta Assembleia estara o Delegado do ICCA de S. Vicente, Jandir Oliveira e Membros do ICCA e instituições que trabalham directamente com crianças e jovens.

Actividades das Festas de S.João ja estão acontecendo

|

A festa de S.João em Carvoeiros ja esta sendo preparada. As actividades começaram desde o dia 04 de Junho com o troneio de Fut-sal Masculino e Futebolinho Femenino.Sabe-se que a festa de S.JOão e festejada a 24 de Junho em Carvoeiros, Praia Branca, e desde ja ha alguns anos, em S.João na Vila da RIbeira Brava

Em Carvoeiros, as actividades comemorativas desda efemeride, continuam com a seguinte programaçaõ:
13 de Junho - Campanha de Limpeza (Vamos combater o Lixo)
19 de Junho - Meia Final de Torneio de Futebolinho Femenino
Corrida de Saco, Ovo e apanha de Bolachas na farinha de trigo para crianças;
Meias Finais do torneio Fut-Sal Masculino.
20 e Junho - Jogos de Mesa(Bisca, Oril, Guaritipau em competição);
Meia Final de torneio de futebolinho de feminino e actividades para crianças.
21 de Junho - Animaçao (Toque de Tambores) na placa desportiva de Carvoeiros, Final do Torneio de Futebol Femenino, actividades para crianças, Final de FUT-SAL Masculino e Dança com varios grupos da ilha.
22 de Junho - Grande Noite Cultural com variso grupos musicais da ilha, teatro, dança e desfile "na saco d'lixe".
23 de junho - Embelezamento do Largo de S.joão seguida de aniamação com toque de tambor e foguetes, Recepção do grupo de tamboreiros de boqueirão e Campinho seguido de homenagem a esses tamboreiros, Luminaria com partiçipação do grupo Kola Sanjom e Baile Popular.
24 de Junho - Alvorada com tambores e foguetes, Lançamento da 1.ª pedra da Moradia Social enquadrada no "Projecto Djunta Mom"
Inauguração da Capela S.João Baptista de Carvoeiros pelo Presidente da Camara Municipal da Ribeira Brava - Americo Nascimento, Almoço popular, corrida de bicicleta, prova de atletismo de 7000 metros, corrida de cavalos, puzzle pedestre para crianças, entregra de trofeus, Baile Popular e Baile de Rabeca.

Estas são apenas algumas actividades a serem realizadas, que SNNEWS vai acompanhando e passando mais informações ao nossos leitores


Miss ST. Antonio - Preguiça 2010

|

SNNEWS - Realiza-se nesta sexta feira, o concurso Miss preguiça 2010, com a participaçao de 11 canditadas para se avaliar e eleger a mais bela de preguiça.

Segundo SNNEWS apurou o evento tera lugar nesta sexta feira, apartir das 20 horas, com o desfile das candidatas a Miss St.Antonio-Preguiça 2010, danças,musica e outras surpresas.
O evento acontecera no largo do Centro Social da Preguiça.

Equipa camararia da Ribeira Brava faz Balanço do segundo ano de mandato

|

O Presidente da Camara Municipal da Ribeira Brava, Americo Nascimento, e a sua equipa camararia fez o balanço do seu segundo ano de mandato para julgamento publico dos municipes no inicio da noite ontem, na Praça Conego Bouças, na Vila da Ribeira Brava.

Falando em agua, Americo Nascimento enfatizou que 2010 e o ano da agua, e
Durante a sua intervençao Americo Nacimento enumerou diversas obras realizadas pela equipa camararia desde 10 de Junho de 2009 ate 2010, com destaque para a recuparaçao de varias vias de acesso, construçao de casas sociais, placas desportivas e agua.
varias obras estao em curso ou arrancar em breve para que todos deste municipio tenham direito a sua gota de agua. Anunciou que o objetivo da sua equipa e de levar agua dentro de poucos meses as casas das pessoas em tchã de Norte, Vale da Ribeira Brava, Vale da Faja, em particular a Terra Quebrada em Queimadas e também levar agua ate um Juncalinho, um projeto ambicioso que exige a colocaçao de 22 km de tubagens.

Outro projecto ambicioso da equipa camararia, e a implementaçao do sistema de agua dessanilizada para consumo, deixando a agua dos furos para a gricultura.

|

O fim de semana desportivo, na Vila da Ribeira Brava, reserva jogos de andebol, futebol sub-17 e sub-15 e pelo cancelamento do jogo Ribeira Brava - Barreirense do Maio

Acontece hoje no polivalente da chazinha, na Ribeira Brava, o jogo da segunda mão dos playoff, final do Campeonato Regional de Andebol de S. Nicolau, jogo que por frente a frente as equipas do AJS da Ribeira Brava e a equipa AJAT-SN do Tarrafal. O campeao deste campeonato serã o representante de S. Nicolau no campeonato nacional de andebol, a acontecer na ilha do Sal.

Por outro lado hoje e amanha, jogam no estadio dideus, os jogos das meis finais e o final do torneio sub-15 e realização de um jogo de sub-17 entre Atletico e Ribeira Brava.
O fim de semana desportivo fica marcado pelo cancelamento do jogo entre Ribeira Brava e Barreirense do Maio, para a ultima jornada da primeira fase do Campeonato Nacional de Futebol. As duas equipas ja nao tinham hipoteses no campeonato e optou-se pelo cancelamento do jogo e poupar os intervenientes dos custos da realizaçao de tal jogo

Festa de ST. Antonio este Fim de semana

|

Iniciam-se hoje as comemoraçoes das festas em homenangem ao Santo Antonio. O dia de hoje fica marcado pelos festejos nas zonas de Pombas e Campinho, no Vale da Ribeira Brava.

Comemorada a 13 de Junho, as festas de St. Antonio são comemorados com antecedencia nas localidades e campinho. As actividades na xona de campinho decorrem desde o dia 02 de Junho com torneio de bisca, tokatina, lumenar e baile popular, os dois ultimos reservados para o dia de hoje e amanha. Ja em Pombas as actividades retringem, ao baile popular, inauguração do saloa de festas o sonho, e tocar de tambor para o dia de manha.
As actividades do dia de St. Antonio prosseguem na localidade de Preguiça, com a as actividades a culmirem no dia 13.

Fotos de torneio Nos S.Nicolau - 2010

|


Emigrantes cimeçam a chegar a S. Nicolau

|

Começam a chegar a conta gotas ilha de S. Nicolau, emigrantes de todas as partes do mundo. Apesar do numero de emigrantes ate agora ser reduzidos, esperam se ainda neste mês de Junho, centenas de emigrantes no per iodo das festas juninas.

Segundo SNNEWS apurou, chega na ilha no dia 21 de Junho, um grupo de mais ou menos meia centena de emigrantes provenientes dos Estados Unidos da América, para participaram nas festa de S. João e S.Pedro, mas muito mais são esperados ate o final do mês.Este ano espera-se que o numero de emigrantes que vem passar ferias, seja muito maior, ate porque muitos quererão ver in loco como esta Ribeira Brava depois das chuvas do ano passado.

Pelotão das forças armadas esperado em S. Nicolau

|

Deverá chegar brevemente a ilha de S.Nicolau, mais propriamente dito, na Ribeira Brava, um pelotão das forças armadas de Cabo Verde para trabalhar na prevenção da época das chuvas que se aproxima.

Segundo SNNEWS apurou, este batalhão estará aqui durante alguns meses, e exemplo do ano passado, durante o período as chuvas,para reforçar os trabalhos da protecção civil na Ribeira Brava. Durante a sua estadia aqui na ilha, esses militares, estarão de prontidão para fazer trabalhos de socorro, caso seja necessario, e ajudar naquilo for necessario para a prevenção a epoca das chuvas

Parque Natural do Monte Gordo realiza actividades comemorativas do dia mundial do ambiente

|

SNNEWS - A Direcção do Parque Natural de Monte Gordo, em São Nicolau, tem programada algumas actividades comemorativas ao dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje, 05 de Junho. As actividades vão desde a realização de palestras a exposiçoes.

As actividades programadas iniciaram ontem com uma exposição que foi realizada no Centro Cultural Paulino Vieira. Para os municipes da Ribeira Brava a exposição estara hoje disponivel na Praça Baltazar Lopes da Silva, na Vila Da Ribeira Brava.
Alem destas, estão programadas outras actividades, tais como, lançamento do selo sobre o Monte Gordo,lançamento do album de Monte Gordo, entrega oficial do kit de combate ao incendio, inauguração de um parque de campismo, visita guiada ao parque, visita a casa do Ambiente/Mini Museu da agua e Casa do Artesão, apresentação do projecto de arquitectura do Gabinete do Parque natural de Monte Gordo, lançamento da 1.ª pedra do Gabinete do Parque Natural de Monte Gordo e ainda uma vista a hortos escolares e entrega de camisolas a Escolas de EBI.
Para presidir ao actos que serao levados a cabo pelo parque, estara de visita a ilha de S. Nicolau, entre 07 a 09 de Junho, o Ministro do Ambiente , Desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos,Jose Maria Veiga.

Presidente da Câmara do Município da Proença-a-Nova visita São Nicolau.

|

O Presidente da Camara do Municipio de Proença-a-Nova, Portugal, Dr. Joao Catarino, encontra-se desde ontem a tarde em visita a Ribeira Brava. Este autarca permanecerá ate o dia de amanha aqui na Vila da Ribeira Brava
Esta visita tem o objectivo de estreitar relaçoes com a Camara Municipal da Ribeira Brava e tambem para analisar a possibilidade de uma futura geminaçao entre os dois municipios. Hoje tera um encontro com o edil da Ribeira Brava, Americo Nascimento, e ainda aproveitara o dia de hoje para visitar algumas localidades da ilha de Sao Nicolau.

Comunidade de New Bedford prepara ambulância para Ribeira Brava

|

A comunidade criola esteve sexta feira com a equipa camararia da Ribeira Brava em providence estados unidos da America.Durante a visita foi anunciada a oferta de uma ambulancia, pela Comunidade New Bedford, Estados Unidos, ao hospital da Ribeira Brava
A radio comunitaria da Ribeira Brava, ouviu alguns participantes no encontro. Carlos Barbosa falou com Lena Marques, que anunciou que a comunidade, que ela ai representava, estao a preparar uma ambulancia para vir para o hospital da Ribeira Brava.

Presidenta da Câmara Municipal da Ribeira Brava encontrou-se ontem com comunidade criola de Providence nos Estados Unidos

|

O edil da Ribeira Brava, Américo Nascimento, encontrou se na tarde ontem, em Providence, Estados Unidos da América, com a comunidade crioula, com o objectivo de agradecer o apoio dessa comunidade por altura das chuvas e fazer o balanço do 2.º ano de mandato.
O encontro aconteceu no salão , que esteve completamente cheio para assistir a intervenção do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.

"Cinema" cheio para a gala cultural das crianças

|

A noite de domingo, reservou a Ribeira Brava, um espectaculo de futuros talentos, na musica e dança e passagem de miss, em Sao Nicolau. O anfiteatro S.Jose "Cinema" lotou para ver as criancinhas do EBI da Ribeira Brava.

A gala começou por volta das 18:30h e prolongou pela noite dentro. A gala realizada está enquadrada nas comemoraçoes do dia 1 de Junho, dia da criança. Esta 1.ª sessºao contou com demonstraçºao de vozes, Miss ensino basico, danças tradicionais e poesias. A segunda sessao fica marcado para o dia 06 de Junho.

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS