Meteorologia

Presidente da Federação Caboverdiana de Andebol em visita a S.Nicolau

|

Esta desde hoje na Ilha de São Nicolau o Presidente da Federaçao Caboverdiana de Andebol para uma visita, com o objectivo de verificar as condições de uma possível realização do Campeonato Nacional de Andebol em S.Nicolau

Durante a estadia na ilha o presidente da Federação, visitara algumas placas desportivas, com o intuito de verificar se existem condições para uma possível realização do Campeonato Nacional de Andebol. Durante o dia de hoje, segundo a nossa fonte, este visitara as placas do Morro, Vila da Ribeira Brava, Estância de Brás e Tarrafal. Neste ultimo, assistira um jogo de andebol.

Clube Desportivo Ribeira Brava joga frente ao Scorpions de Santiago Sul para a 4.ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol

|


A equipa representante de São Nicolau viaja na manha desta sexta com destino a ilha de Santiago onde defrontara a equipa campeã do regional de Santiago Sul.

A ambição de dar uma melhor imagem de São Nicolau, e o que move a equipa da Ribeira Brava. Ate agora com uma péssima prestação no nacional, a equipa de Campeã de S.Nicolau, viaja ate Santiago para defrontar a motivada equipa do Scorpions Vermelho.
Depois da visita a ilha de Santiago o Ribeira Brava recebe na ultima jornada da 1.ª fase a equipa do Barreirense do Maio nos Estádio Dideus, que jogo provavelmente será a despedida da representante de São Nicolau no Campeonato regional de Futebol.

Grupo B

Equipas                            J V E D GM GS pontos
Académico                       3 3 0 0    9     4    9
Sporting da Praia              3 2 1 0  13     5    7
Scorpions Vermelho         3 2 0 1   7      3    6
Sporting da Boavista         3 0 2 1  3       5    2
Desportivo Ribeira Brava 3 0 1 2   4      11    1
Barreirense                       3 0 0 3   5     13     0

Torneio Nos Sanincolau acontece este fim de semana em Roterdão - Holanda

|

SNNEWS -Acontece neste fim de semana, 29 e 30 de maio, o torneio ,Nos sanincolau, em Roterdão Holanda.
O torneio conta com a participação de 9 zonas da ilha de São Nicolau e é uma oportunidade de encontro e convívio da comunidade de São Nicolau,residente nesse pais europeu.

Para Sábado 29, estão previstos jogos, no horário holandês ( mais 3 horas que Cabo Verde)

10hora - Queimadas-Praia Branca
Faja-Stancha Bras

11hora - Ribeira Prata-Stancha e
Tarrafal-Juncalinho

12hora Campinho-Queimadas
e P.Branca-Faja

13.30hora Juncalinho-R.Prata
e Stancha-Tarrafal

14.30hora P.Branca-Stancha Bras
e Faja-Campinho

15.30hora Tarrafal-R.Prata e
Stancha-Juncalinho

16.30hora Campinho-P.Branca
Stancha Bras-Queimadas

O torneio continua no domingo com os jogos das meias finas, a comecar as 12 horas, hora holandesa

Americo Nascimento em Visita aos EUA

|

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, encontra-se de visita ao Estados Unidos da América. Durante a sua estadia nesse pais, Américo Nascimento e equipa farão encontros com a comunidade Sao Nicolauense residente neste pais.
Segundo Américo Nascimento, essa visita tem o objectivo de agradecer todo apoio dado por essa comunidade durante as fortes chuvas do ano passado e as contribuições que deram para começar os trabalhos de recuperação do Municipio da Ribeira Brava. Objectivo dessa visita também será incentivar os patrícios no estados unidos a visitarem a ilha e investirem no Município. Um terceiro objectivo é fazer um balanço do segundo ano de mandato da equipa camarária.

Durante a sua estadia no EUA, o edil da Ribeira Brava fará encontros com as comunidades de Providence, Waterburiet e Bridje Port.

Américo Nascimento estará de volta a Cabo Verde no dia 1 de Junho

Escola Secundaria Baltazar Lopes da Silva em visita a localidades de São Nicolau

|

A Direcção da Escola Secundaria Baltazar Lopes da Silva, realiza desde hoje um serie de visitas a algumas localidades de São Nicolau para informação, sensibilização e implementação de novos cursos tecnicoprofissionais.
Os encontros serão realizados a partir de hoje com visitas programas as zonas de Juncalinho, Preguiça, Caleijao, Faja, Cabeçalinho, Tarrafal e Vila da Ribeira Brava.

Liceu Baltazar Lopes da Silva organiza Feira das Profissões

|

SNNEWS - A Direcção da Escola Secundaria Dr. Baltazar Lopes da Silva em parceria com o Gabinete de Apoio Psico-pedagógico organiza neste sábado, 29 de Maio, uma Feira das Profissões, destinado a alunos do 10.º, 11.º e 12. ano de escolaridades com o objectivo de orienta-los nas escolhas do 3. ciclo e na escolha da profissão.

A feira será dividida em dois momentos. No primeiro momento serºao dadas orientaçoes e esclarecimentos sobre as areas do 3.ºciclo e cursos, universidades e temas diversos. Num segundo momento, os alunos terºao contacto directos com profissionais convidados, onde poderao colocar questºoes e conhecer melhor as profissºoes.

Com esta feira, espera-se que os alunos fiquem mais esclarecidos e orientados, quanto a area de formaçao que irao escolher possiveis saidas profissionais. Outra expectativa e que durante a feira haja partilha de saberes//experiencias entre alunos e os diversos profissionais.

A referida feira acontecerá no dia 29 de Maio, entre as 09h e as 12h, na escola do EBI Luis Gominho

Curso em Tecnicas de Comunicaçao Radiofonica inicia em Junho

|

Inicia em Junho próximo, na Ribeira Brava, um curso em técnicas de Comunicação Radio. Este curso é uma parceria entre a Radio Comunitária da Ribeira Brava e o Instituto per la Cooperazione allo Svilluppo de Alexandria - Italia.
O Curso é de carácter teórico/pratico e é dirigido a pessoas interessadas em aprender técnicas de comunicação radiofónica. O curso terá a duração de 10 dias e é composto por 10 módulos de 2 horas cada.

Balcao daCasa do Cidadao vai ser inaugurada segunda feira

|

A Ministra da Reforma do Estado, Dr.ª Maria Cristina Fontes Lima vai inaugurar nesta Segunda Feira o Balcão da Casa do Cidadão, que se realiza no dia 17 de Maio de 2010 pelas 16:30h no Gabinete de Apoio ao Emigrante, Praça do Correios

Estancia de Brás tem novo polivalente

|

A Câmara Municipal da Ribeira fez nesta sexta feira à tarde a entrega das chaves e abertura ao publico do  novo polivalente de Estância de Brás.

A população da Estância de Brás, acolheu com alegria esta obra que vai ajudar no desenvolvimento desportivo da zona de Estância de Brás. O polivalente foi entregue para gestão da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Estância de Brás - ADESA, que ficara responsável pela gestão e manutenção do polivalente. As chaves foram entregues na mão do presidente da Associação, José Luís. Segundo ele, este polivalente vai lançar a zona para outras modalidades desportivas, tais como, andebol, voleibol, etc, e ajudará a zona no desenvolvimento do desporto escolar.

Ribeira Brava humilhada no Campeonato Nacional de futebol

|

A equipa da Ribeira Brava disputou nesta tarde de Sabado, a 2.ª Jornada do Campeonato de Futebol, num jogo frente ao Tetra campeao Nacional. A equipa de Ribeira Brava saiu do jogo humilhada com um resultado Expressivo de 7-2.

O jogo prometia, estadio quase cheio, e muita ansiedade e alegria nas bancadas, a espera de um jogo que prometia ser de muita festa. A tarde prometia quando aos 10 minutos da primeira parte , Jailson, fez o primeiro golo, a favorecer a equipa da Ribeira Brava. O delirio era total.
O resto do jogo apenas na historia pelo resultado e pelo mau jogo realizado pela equipa da Ribeira Brava.

Ministro da Educação e Desporto, Octávio Tavares em Visita a Ilha de São Nicolau

|

O Ministro da Educação e Desporto esta durante três dias em visita à ilha de São Nicolau.
O Ministro chegou ontem à ilha e mantém-se em visita ate manha, 12 de maio.

Do programa de visita, nos fornecido, está programado para hoje visita ao Polo da Faja, cumprimentos ao Sr Presidente da Camara Municipal do Tarrafal, Visita ao Polo n.º IV do Tarrafal e a escola Secundaria, durante a parte da manha.

Na parte da tarde esta agendada um encontro com os professores do município do Tarrafal e encontro com os agentes desportivos daquele município.

Para amanha, ultimo dia de visita, A sua Excia. o Ministro tem agendado Audiências na Vila da Ribeira Brava.

FC Talho, dá o ponta pé de saída na Taça de Cabo Verde

|

A taça de Cabo Verde arranca hoje com os jogos da primeira eliminatória da prova.
O FC talho defronta o batuque de São Vicente na primeira jornada.

O FC Talho de S. Nicolau defronta hoje o Batuque de São Vicente, jogo a contar para 1.ª Fase da Taça de Cabo Verde. A partida será dirigida por um trio de arbitragem do Porto Novo, composto pelo arbitro central Hélder Mota e pelos auxiliares Sérgio Santos e Denise Ramos.

O jogo é espera com muita expectativa pelos adeptos em São Nicolau, por esta ser a primeira vez que a equipa da zona do talho participa numa prova nacional oficial.

Depois de uma brilhante época desportiva em São Nicolau, a expectativa é para saber como a equipa de São Nicolau comportará nesta prova nacional.

Espera-se que vários adeptos e estudantes de Sao Nicolau em São Vicente, que são em bom numero, se dirijam ao Estádio Alcindo nascimento para apoiar a equipa da nossa ilha,

FORÇA TALHO!!!!!

Inaugura-se hoje o Centro Multimedia na Vila Da Ribeira Brava

|

A cerimonia de abertura publica do Centro Multimédia é realizada hoje, 11 de Maio de 2010, pelas 18:30 min na sua sede em São João, sito no Centro da Juventude.A iniciativa é da AJS, Associação de jovens solidários e uma instituiçao nao governamental Italiana.


O centro de Media Center para Ribeira Brava è um grande projecto que vem para ajudar os jovens e toda a população de São Nicolau a conhecer novas áreas informáticos, novas maneira de trabalhar com musica e vídeo. Esse projecto è financiado pela UNDP e Uniao Europea. é um projecto que tem como objectivo ensinar, incentivar, formar e ocupar os tempos livres dos jovens e toda a população. Este projecto tem a duração de dezoito meses conta com a participação de vários técnicos Italianos e dois técnicos Cabo-verdianos.

Delegaçao do Ministerio do Ambiente, desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos realiza palestra

|

Delegaçao do Ministerio do Ambiente, desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos realiza uma palestra nesta Terça Feira sobre o Tema: As Barragens a serem submetidas ao estudo e financimanto do BAD.
Delegaçao do Ministerio do Ambiente, desenvolvimento Rural e Recursos Marinhos realiza uma palestra nesta Terça Feira sobre o Tema: As Barragens a serem submetidas ao estudo e financimanto do BAD, nas ilhas de Santiago, Santo Antao, Sao Nicolau, Maio e Boavista, com o apoio tecnico e financeiro do BAD. A referida Palestra será orientada pelo Doutor Mota Gomes e Equipa

free counters
 

©2009 São Nicolau News SNNEWS